sexta-feira, 17 de abril de 2009

Correio Braziliense - Edição do dia 12 de abril de 2009

A ediçao do jornal Correio Braziliense do dia 12 de abril de 2009 no Caderno Trabalho e Formação Profissional, trás em sua edição, a seguinte matéria de capa.

  • FALE A LÍNGUA DOS HOMENS - Certificados de fluência em Inglês são cada vez mais valorizados pelos empregadores.

Não basta ter "Inglês fluente" no currículo, tem que ter habilidade comprovada. As exigências são cada vez maiores pelos empregadores. Os profissionais estão buscando empresas com certificações internacionais. Cerca de 25% dos profissionais em todo o mundo, procuraram só no ano passado, o exame International English Language Testing Systems (IELTS).

O IELTS tem sido procurado por pessoas que querem estudar em universidades fora do Brasil.

Segundo a matéria, o profissional que diz ter inglês fluente, mas fez o exame há muito tempo e nao praticou, o certificado perdeu força, as atualizações devem ser feitas diariamente.

A estudante de ensino médio, Isadora Freire, 16 anos, sabe que o inglês é essencial em carreiras ligadas à tecnologia, e diz: depois do curso de engenharia elétrica, eu posso fazer uma pós fora do Brasil (...)".

A opinião da especialista Maria Inês é criterioso ao afirmar que uma certificação em inglês é um bom adicionao ao currículo, mas nao garante emprego. Segundo ela, o empregador nao quer diploma, quer prática.

o jornal Correio Braziliense publicou ainda as escolas, digo, certificados de proficiência em inglês voltados para habilidades profissionais. São Elas: www.culturainglesa.net; www.britishcouncil.org.br; www.pmi.org; www.gre.org e, www.ets.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário